Without a decent lighting source, you will have shadows and an uneven green color throughout. The key to a great chroma key is an even color. The software needs as little variations of green across the green screen as possible to cut out your background and keep the edges around you clean. With a dedicated lighting solution, you will be able to achieve just that. The rule of thumb, for most creators, is a two-light solution, pointing at you and the green screen at 45 angles.
[NEW] Cenarios Virtuais Chroma Key
Download File: https://cinurl.com/2vEkQH
You need to make sure that the program you use has chroma key filters available within them. Programs like Lightstream are awesome, but lack the chroma key feature completely. We use OBS because it offers one of the most robust chroma key filters available.
So, after decades of evolution, chroma keying has become more than just a novelty to be an integral element in video and filmmaking. There have been milestones along the way that have pushed this type of visual effect but few have done more so than The Matrix (1999).
Em eventos realizados em estúdio presencial ou híbrido. Dessa forma, o cliente pode usar a criatividade para definir um cenário para chroma-key infinito. Além de contar com criação em 2D ou 3D / set virtual, podendo mesclar elementos físicos e virtuais. Assim, o cenário torna-se mais realista para os participantes.
The Media Bundles are placed behind the central desk with the intention of putting a seated presenter into the virtual 3D Level. In order to make this effect work, you'll need to remove the background behind the presenter in your input video stream. To do this, you typically record the presenter seated in front of a green screen (or blue screen), and remove the background through chroma-keying or luminance filtering.
Criado nos anos 1940, o chroma key , o famoso fundo verde usado em sets de filmagem, revolucionou o cinema e até hoje, é usado para unir atores a cenários imaginários. Mas pode ser que ela esteja com os dias contados.
Os cenários virtuais são geralmente criados de forma personalizada por designers gráficos especialistas na técnica 3D e customizados com todas as características específicas da sua marca ou do seu evento.
Você provavelmente já ouviu falar do chroma key, usado nos estúdios de Hollywood para criar grandes efeitos especiais e cenários em filmes. Mas o chroma key não está restrito à esses grandes estúdios. Com a alta da estratégia de conteúdo no formato de vídeos, o chroma key se tornou um grande aliado para produtoras e empresas aprimorarem seus vídeos. O famoso fundo verde abre um mundo de possibilidades para a produção de vídeos.
O chroma key é um recurso que permite a substituição de uma cor sólida (no caso, o verde ou azul) por outra imagem. Um tecido, lona ou parede nas cores verdes ou azul são os mais utilizados. Essa técnica é geralmente usada para gravação de vídeos em estúdios, para inserção de um cenário virtual.
Dica: quanto menos sombra houver na gravação e mais uniformes forem o tom e a estrutura do fundo chroma key, mais bem sucedido será o seu recorte e substituição por outro cenário.
O chroma key pode ser utilizado em diversos tipos de vídeos. O fundo é substituído por um cenário virtual, que pode simular ambientes realistas ou ser propositalmente lúdico. Os cenários podem ser imagens em 2D ou 3D.
A iluminação do estúdio de chroma key precisa de, pelo menos, cinco pontos de luz de led, utilizadas para homogeneizar a cor. Essa disposição das luzes evita sombras no chroma e possibilita um recorte eficiente do fundo.
Os principais editores de vídeo profissionais possibilitam o trabalho com o chroma key. Entre eles estão o Adobe Premiere e Adobe After Effects. Em transmissões ao vivo, programas como o vMix são utilizados para recorte e substituição do fundo em tempo real.
Primeiramente, é bom deixar uma coisa clara: você só vai conseguir entregar o resultado correto do recorte chroma-key se tiver feito um bom trabalho na hora de gravar no estúdio. Não tem software que resolva uma direção global de iluminação invertida, para ficar apenas em um exemplo.
Dito isso, a melhor maneira que conhecemos para fazer o recorte chroma-key é no Adobe After Effects, utilizando o plug-in Keylight. Utilizamos também o plugin chamado Key Correct, da Red Giant, e combinamos máscaras para isolar o grosso do recorte. Eventualmente alguma correção de cor que facilite o trabalho também é bem-vinda.
1) Duplique a camada que vai recortar no After Effects, faça todo o trabalho de chroma-key em uma delas e depois a use para recortar a outra através do canal alpha. Dessa forma, pode partir para uma nova rodada de efeitos em uma camada já recortada, que é o que você quer, e sem a interferência de todos os filtros que tiver usado para fazer o recorte propriamente dito, o que acaba alterando a cor e as características finais da imagem. 2ff7e9595c
Comments